Tuesday, February 13, 2007

Grammy 2007, Writers, Girlfriend e A Grande Família

Update(2:55 min): Estava viajando, logo, não fiquei sabendo antes. Mas, acabei de ler sobre o barbarizante assasinato do menino João Hélio de apenas sete anos, na cidade do Rio de Janeiro. Depois de ler notícias como essas, me dá ainda mais medo do que um ser humano é capaz de fazer com o outro. Aonde essa violência irá parar ? O que se passa na cabeça de um "ser humano " desses? Não respeitam nem o sofrimento de um menino indefeso de apenas sete anos? No entanto, o pior de tudo, é que talvez os culpados por isso não sejam punidos como deveriam. Sou contra a pena de morte, mas que dá vontade de matar um sujeito que faz esse tipo de coisa, isso dá.


Dixie Chicks ou O Senhor dos Aneis?

Não, não tinha abandonado esse blog não como talvez você possa ter imaginado. Essas últimas semanas eu acabei viajando e não pude atualizar o blog. Voltei em meio a um tiroteiro de novidades. Em uma semana, tivemos a volta de Lost, a volta das genias Desperate Housewives, o lançamento da nova música da Avril Lavigne (causou um enorme alvoroço, mas já falo), a divulgação dos vencedores do sindicatos dos roteiristas (WGA) e claro, o Gammy 2007. Começaremos pelo último: a cerimônia de entrega do Grammy .
É evidente que não aguardo e nem acompanho essa festa com tanto entusiasmo quanto o Oscar, mas sempre acabo torçendo mais nela do que torço na premiação da Academia. Por que? Simples. Ao contrário do Oscar, a grande maioria dos indicados ao Grammy eu já tive oportunidade de escutar e ter meu veredito sobre sua qualidade.
Para melhor música do ano, a minha favorita, não venceu. Torçia por Be Whithou you, da May J Blinge; mas, a música acabou perdendo, mesmo sendo considerada a grande favorita antes do anúncio. A vitoriosa acabou sendo "Not ready to make nice", do grupo "contry-pop" Dixie Chicks. Apesar das interpréteres serem bem bonitas (veja foto acima), a música não está no nível. Mas, ainda sim, uma boa música. O grupo venceu também: melhor gravação (uma espécie de Melhor Roteiro), melhor album(Taking the long way), melhor grupo country e melhor album country. A minha prefira, Be Withou you, acabou levando o prêmio de melhor música R&B.


Mary J Blinge, agradeçendo o seu Grammy.

Já em revelação, adorei o resultado. A vencedora foi a linda Carrie Underwood (foto abaixo), vencedora da quarta temporada do American Idol. Caso você queira comprovar o merecimento de sua vitória, escute a ótima "Jesus take the wheel". Você irá amar! Carrie Underwood, com sua vitória, entrou para a história já que foi a única vencedora do American Idol a ganhar um Grammy de Melhor Revelação, o que acaba aumentando ainda mais a moral do programa mais assistido dos Estados Unidos. Mas os GENIAIS, INTELIGENTES,IMPAGÁVEIS E CARISMÁTICOS jurados do progama (Simon Cowel, Paula Abdul e Randy Jackson) já devem estar mais do que felizes com o Oscar que Jennifer Hudson irá vencer, por sua atuação no filme Dreamgirls - Em busca de um sonho.

Falando em Dreamgirls, Beyoncé Knowles também levou o seu Grammy: melhor disco de R&B (B'Day). Vale lembrar também o SEXTO Grammy que a minha cantora favorita: Madonna Louise Veronica Ciccone leva para casa. Dessa vez, pelo seu disco "Confessions on a dancefloor" (qualquer semenlhança com o nome desse blog não é mera coinscidência), que foi eleito o Melhor Disco Dance do ano. Com esse Grammy, a rainha do POP se iguala à ninguém menos que: The Beatles.


Carrie Underwood, cantora revelação, e o meu fraco por loiras.

............................

NOVA MÚSICA DA AVRIL LAVIGNE CAUSA IRA DOS FÃS
(a pronúncia do nome de Avril é como se escreve!!)



Ira dos fãs: Avril Lavinge e sua "Girlfriend".

Sem sair do ramo musical, devo avisa-los que a nova música da Avril Lavinge: Girlfriend, que tinha seu lançamento programado para Março, acabou vazando. No entanto, a música não recebeu muito apoio dos fãs. Apesar de eu discordar, e aprovar a música, outros fãs afirmam que ela se entregou ao Pop e nos entregou uma músia sem conteúdo ou densidade. Assim, se igualando a outras cantoras patricinhas, no naipe de Hillary Duff e Britney Spears. Tenha a sua opinião e procure a música no Emule. Na minha, a música não é o melhor trabalho feito pela canadense, mas ainda sim uma ótima música e não mereceu esse tratamento hostil que PARTE dos fãs atribuiu a música.

...........................................................................

PEQUENA DÚVIDA


Gente, vamos correr! Temos que alcançar "Os Infiltrados"!

Pois é. Os Infiltrados e Pequena Miss Sunshine levaram o prêmio de melhor roteiro adaptado e roteiro original respectivamente no sindicato dos roteiristas. Com isso, os filmes se confirmam, EM TESE, como favoritos ao Oscar de melhor filme. Digo "em tese", já que temos também as chances de ver BABEL como o grande vitorioso. Mas, como esse ano está sendo considerado o mais emocioante dos últimos anos, prefiro não tomar muito partido. Mas ainda tenho a minha opinião postada ness blog no dia 13 de Janeiro, da qual o drama de Martin Scorsese, sairá como vencedor.

.........................................................................

Para finalizar, vamos à crítica do filme:


A Grande Família - O Filme


Quem nunca se divertiu assistindo a um episódio de A Grande Família? Até a pessoa mais mal humorada do mundo consegue dar risadas assistindo às confusões da família lidera por Lineu e Nenê. A série, com suas situações corriqueiras e dramas do cotidiano, é um enorme sucesso de audiência e, por diversas vezes, conseguiu superar a audiência das enfadonhas, batidas e “glamurosas” histórias de Páginas da Vida.

Levando em consideração o enorme sucesso do programa de televisão, a adaptação para o cinema pode até ser considerada tardia, já que transpor esse imenso sucesso televisivo para as telonas é quase uma aposta sem riscos, já que a imensa popularidade do programa, e claro, sua qualidade, já seria o suficiente para levar as famílias ao cinema e fazer dele um sucesso.

A história começa em 1967, e presenciamos dois jovens se conhecendo em um baile. A mulher esperava por um rapaz, mas como esse não apareceu, ela opta por dançar com outro. Logo descobrimos que esse casal é ninguém menos que: Lineu e Nenê, o casal protagonista da série.

Nos dias de hoje, o casal resolve ir a ao mesmo baile em que se conheceram há 40 anos. Para Nenê, ir a esse baile é uma obrigação anual, é como se fosse a renovação de seu casamento. No entanto, após 40 anos indo ao mesmo baile, Lineu diz a Nenê que está cansado. No entanto, para Nenê, esse ato de rejeição de Lineu é um sinal que o mesmo não a ama mais e atribui isso a uma suposta amante que Lineu teria no trabalho. Essa suspeita de adultério ganha maiores proporções quando Nenê descobre bilhetes amorosos no paletó de Lineu. Ao descobrir tais bilhetes, Nenê se acha no direito de ter também um amante, já que Lineu tem uma. É com esse amante que Nenê vai ao tradicional baile que Lineu havia recusado. No entanto, Lineu decidi ir atrás de Nenê e no meio do caminho, seu carro fica preso em um trilho, no qual um trem vem vindo em sua direção. Momentos antes do trem chegar até seu carro, Lineu pede uma nova chance de viver para aproveitar mais a sua vida. O pedido é atendido e a história é recontada desde do início ao espectador, no entanto, dessa vez, com um Lineu mais boêmio e liberal. Contudo, mais tarde, o filme nos propõe mais um Lineu, agora diferente dos outros dois anteriores, e somos obrigados a ver, pela terceira vez, a mesma história.

O modo que os roteiristas encontraram para transformar uma história que resulta em um episódio na televisão, de apenas 45 minutos, em um filme de quase duas horas foi a de contar praticamente a mesma história três vezes, apenas com algumas diferenças entre elas. No entanto, essa idéia acaba enfraquecendo o filme já que prejudica seu ritmo e sua trama acaba se tornando cansativa e previsível. Sem contar que a trama se torna confusa e irregular, já que podemos, facilmente, confundir os fatos das três versões.

No entanto, o carisma dos personagens e o charme da trama, presentes no seriado, estão no filme, e certamente, se você for fã da série, assim como eu, gostará desse longa. Afinal, a maior qualidade da série: o “jeito brasileiro” de contar história, se repete no filme. Os personagens são reais e comuns, assim com os espectadores, o que faz com que os brasileiros consigam “se ver” na tela (assim como aconteceu no mega sucesso Dois filhos de Francisco), já que os dramas vividos pelos personagens são os mesmos de qualquer brasileiro, o que torna o nosso envolvimento com a história ainda mais verdadeiro e intenso.

Pedro Cardoso (que dá vida a Agostinho), o verdadeiro astro do seriado de televisão, também tem seus bons momentos no filme. No entanto, os roteiristas não deram a atenção devida ao personagem, o que é lamentável, pois apenas a sua presença já diverte o espectador.

A Grande Família – O Filme será, certamente, um sucesso de bilheteria. Mas é uma pena que nosso cinema seja obrigado a apelar para “cartas marcadas” para alcançar o sucesso. Isso acontece, pois os próprios brasileiros não privilegiam os filmes nacionais na telona e isso é bastante frustrante, já que o cinema brasileiro não perde, em nada, para o cinema norte americano. Acredito que, em diversas vezes, até ganha.


PS: Gostaram da celebridade dessa semana?

4 Comments:

At 2:59 PM, Blogger Diário de Dois Cinéfilos said...

Eu não custumo ver nem Grammy nem ouvir musicas da Avril. E nem me atraio pelo filme "A Grande Familia". O WGA deu mais embaraçadas no Oscar, sendo com ctz o mais emocionante de muito tempo.


Jack Nicholson ficou ÓTIMO como celebridade da semana.

Rodrigo Mathias

 
At 10:58 AM, Blogger Wanderley Teixeira said...

Com relação ao prêmio do sindicato dos roteiristas em tese Os Infiltrados sai na frente pela disputa do Oscar pois ainda tem o premio do sindicato dos diretores.Mas Miss Sunshine com o sindicato dos roteiristas,sag e sindicato dos produtores.Babel tem 8 indicações e A Rainha me parece ser uma opçã de fuga para esse emaranhado.Nunca vi o Oscar tão imprevisível assim...

 
At 2:56 PM, Blogger Vinícius P. said...

Quanto ao Grammy, adorei a vitória das Dixie Chicks (sou super fã). As melhores apresentações foram do Red Hot Chili Peppers, das Dixie e da Mary J. Blige (acho que os prêmios nas categorias de R&B já estão de bom tamanho). Quanto ao WGA Awards, gostei dos resultados, mas apostei em "A Rainha" contra "Pequena Miss Sunshine" (mesmo preferindo o segundo). Mesmo com esse prêmio, acho que "Os Infiltrados" está longe de um Oscar de melhor filme. Ainda não vi "A Grande Família".

 
At 7:13 PM, Blogger Diário de Dois Cinéfilos said...

Passe no blog cara, é importante.

Sobre o bolão, ve lah se vc concorda..


Flwsss...e valeu

 

Post a Comment

<< Home