Tuesday, March 13, 2007

70 de milhões de Esparta.



Essa temporada de Oscar foi muito cansativa. Foi tanto cinema na minha cabeça que eu decidi dar uma pausa na sétima arte , antes de enloquecer completamente. Para isso, como vocês devem ter percebido, andei meio fora do meio blogueiro (até Fórum do Cinema em Cena, eu me exilei).
Mas a extraodinária bilheteria de 300 de Esparta, me obrigou a comentar como vocês. O filme fez, em seu primeiro final de semana nos Estados Unidos, 70 milhões de dólares. Incrível, não? Claro que se levarmos em consideração que o enfadonho Piratas do Caribe 2 fez em sua semana de estréia 135 milhões, os 70 desse filme não parecem tão significativos. No entanto, deve-se resaltar que 300 é um filme muito mais barato que Piratas 2, no qual foram torrados 225 milhões, enquanto em 300, foram gastos "míseros" 65 milhões. Afinal, como vocês bem sabem, 300 é feito quase que totalmente por computador, o que, claro, diminui seus custos. Deve-se lembrar também que 300 é um épico, gênero esse que estava fadado ao ostracismo já que Alexandre e Cruzada foram retumbantes fracassos de bilheteria e Tróia arrecadou bem menos do que se esperava (principalmente nos EUA). Além disso, 300 foi classificado como um filme RESTRITO nos EUA. Ou seja, proibido para menores de 16 anos e não para toda família, como era, Piratas do Caribe 2, por exemplo. No entanto, apesar de eu gostar muito de épico, não estou muito animado para ver esse filme. Por quê? Esse filme me parece mais um jogo de videogame, do que para um filmei. Mas, à conferir.

.....................................................................................

Para finalizar, recomendo a vocês, leitores do blog, à assistirem esse maravilhoso clipe da minha banda favorita: U2. A música do clipe é "Window in the Skies", o novo single lançado pela banda.
Recomendo o clipe para todos, mas, principalmente, para o Cássio, que certamente achará interssante. Não percam.

5 Comments:

At 4:26 PM, Blogger Vinícius P. said...

Também achei a bilheteria extraordinária. Pensava que o filme renderia no máximo uns 30 milhões na estréia. Nunca podia imaginar que fosse render 70 milhões. Puxa, estou interessado no filme justamente por esse visual fantástico e bastante fiel aos quadrinhos. No fim do mês estarei lá conferindo "300".

 
At 11:11 AM, Blogger Gustavo H.R. said...

Foi de fato surpreendente. Arrecadou em três dias um pouco menos do que SIN CITY levou meses para alcançar. O ideal agora é esperar por nova avalanche de projetos semelhantes que ois estúdios decerto bancarão, como de praxe.

Cumps.

 
At 9:40 AM, Blogger Diário de Dois Cinéfilos said...

Eu espero muito por esse filme e nem me importo com o aspecto de videogame (oq eu não concordo). Agora projetos como esse vão ficar cada vez mais faceis de se ver.


Até mais


Rodrigo Mathias

 
At 11:50 AM, Blogger Wanderley Teixeira said...

De fato março vem sempre como um mês cansativo após o Oscar e sair de circulação por vezes me parece convidativo tb.Mas este ano em especial está muito bom.Notas sobre um escândalo,A Pele,Maria Antonieta,O Bom Pastor e este 300,são lançamentos muito aguardados por mim.

 
At 8:16 AM, Blogger Diário de Dois Cinéfilos said...

Cara eu to muuuuito afim de ver o filme. Depois que eu vi e adorei Sin City, não posso esperar nada de ruim desse filme. O aspecto de video game não me incomoda. Eu acho que justamente esse fato eh que me chama atenção. Em Sin City parece que estamos vendo os quadrinhos passando na tela. Se eu tiver a mesma sensação com 300, ele corre um grande risco de ser um dos melhores do ano pra mim...

Abraço... Falowsss

 

Post a Comment

<< Home